Hello

Welcome To BOLD

This Awesome Blogger Template is Brought To You By Bthemez, Let's be friends and spread the love
together in the world. #nohomo :P
Join us on

UMA HISTORIA DE SUCESSO


De um barco de pesca e boa vontade surgiu a história do Supermercado Show de Preço. 
                                                 MEDEIROS MAIA
LOJA 01






















Há cerca de 30 anos, o sr. Francisco Zudimar Maia, hoje com 65 anos, enxergou a oportunidade de abrir um mercadinho de balcão para abastecer os moradores do município de Areia Branca,  a 330 km da capital natal. Seu filho e atual diretor-geral da loja, Medeiros Fabrício Maia, 42 anos, orgulha-se do resultado da iniciativa. “Atualmente o Supermercado Show de Preço consegue atender satisfatoriamente a todas as necessidades dos moradores da cidade e da região, concorrendo ‘em pé de igualdade’ com as grandes redes varejistas da capital e municípios vizinhos, que antes eram o centro de compras dos nossos consumidores.” Medeiros conta que, quando o pai abriu a loja, ele deixou sua mãe responsável pelo comércio e atendimento, aproveitando o pequeno lucro para comprar um barco e se dedicar a viajar pelos estados vizinhos pescando lagostas. Com essas fontes de renda, adquiriu um terreno vazio da região e iniciou a construção da primeira loja varejista no formato de autosserviço. Depois de oito anos, o espaço de 9 m² de largura por 28 m² de comprimento, foi inaugurado como Mercantil Bom Preço com pouca estrutura e sem grandes inovações.
                                               Acreditar é vencer

Foi aí que, há aproximadamente 16 anos, a veia empreendedora do filho Maia, então com 25 anos, falou mais alto. Ele foi atrás do pai e conseguiu convencê-lo a investir na loja e torná-la uma referência de bom negócio varejista. “Areia Branca tinha mercadinhos, mas não eram organizados e, apesar da inflação da época e da descrença dos comerciantes antigos, convenci-o a vender o barco e a acreditar na nossa capacidade empreendedora. Eu acreditava que éramos capazes. A experiência de vida do meu pai era o curso de gestão que precisávamos”, diz o diretor do Supermercado Show de Preço. Na época, começaram com três checkouts e 15 funcionários numa área de 280 m² constituída de gôndolas e mercadoria bem trabalhadas. Para atrair o consumidor, Medeiros aponta que distribuíam encartes promocionais a princípio recebidos com certa desconfiança pelos moradores de Areia Branca. “Os comerciantes não tinham hábito de fazer promoções e, por isso, os clientes, no começo, achavam até mesmo que vendíamos mais barato porque os produtos estavam vencidos”, conta o empreendedor, que era também abastecedor, entregador, repositor e descarregava caminhão. Mas não tardou para tal oferta de produtos e serviços agradar aos consumidores e, consequentemente, a área útil precisou ser ampliada: três anos depois da inauguração, o Bom Preço aumentou sua área de vendas para 350 m². “Era um mercadinho completo que passou a atender os 90% dos habitantes que iam comprar em Mossoró, a 48 km de distância”, afirma. Segundo ele, apesar de pequeno, tinha tudo o que os consumidores precisavam e a que não tinham acesso antes, tais como congelados, carnes em geral, iogurtes, produtos mais sofisticados de higiene e beleza etc. Há 10 anos, pai e filho resolveram que a loja precisava de outra expansão e, apesar das tentativas, não conseguiam achar um lugar para acomodar seu sonho. “Tivemos de negociar com a maçonaria e, depois de alguns ajustes, construíamos uma nova loja para eles, do jeito que queriam, num terreno mais distante. Entregamos tudo pronto e aí, então, eles cederam o espaço, que foi reformado e hoje abriga 1.360 m² de área de vendas e 13 checkouts no centro da cidade”, conta Medeiros.  Ele diz que, a partir daí, o Supermercado Bom Preço passou a ser um ‘supermercado de capital’: grande e organizado. A nova barreira que tiveram de enfrentar foi o preconceito dos moradores, que achavam que a loja era coisa de rico. “Tivemos de, mais uma vez, educar o consumidor com bastante propaganda, bate-papo e comunicação direta.” Em fevereiro deste ano a agora rede Show de Preço inaugurou a 2ª loja, com 300 m²localizada no bairro são João.

Essa e a grande história de quem pensa no futuro de nossa cidade o grande amigo e patrão Medeiros maia. VEJA AS FOTOS DA REDE SHOW DE PREÇO.

                                                                      LOJA 02





  








 




Share this:

ABOUTME

Hi all. This is deepak from Bthemez. We're providing content for Bold site and we’ve been in internet, social media and affiliate for too long time and its my profession. We are web designer & developer living India! What can I say, we are the best..

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment
    Facebook Comment